Sua Fé se Baseia em Sinais ou na Integridade de Jesus?

❤️Compartilhe!

Essa é uma pergunta que você deve se fazer hoje seriamente. O que move a sua crença em Jesus? As coisas que Ele disse ou as coisas que Ele faz? Depender de sinais é um hábito nocivo para a fé. Falarei sobre o que Deus falou comigo a respeito.

Por muito tempo orei ao Senhor pedindo por sinais e maravilhas. Quando analisamos a história da Igreja do primeiro século, ficamos entusiasmados com o que vemos: milagres frequentes no meio do povo cristão. Deus fazia várias maravilhas através da Igreja primitiva.

Não sei como você lida com este fato, mas eu gostaria muito que nos dias atuais acontecesse o mesmo. Sendo assim, pedi a Deus várias vezes por esses milagres, todavia notei que havia algo errado em meus pedidos.

O Espírito Santo me levou a refletir sobre o motivo pelo qual eu fazia tais pedidos. Percebi que, no fundo, eu queria ver esses milagres para que também minha fé fosse fortalecida. Sim, os milagres e as maravilhas edificam, no entanto, a fé não pode se basear naquilo que vemos e sim naquilo que cremos.

A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos. – Hebreus 11:1 (ênfase acrescentada)

Entendi que preciso crer com todas as forças nas palavras que saíram da boca de Jesus. Se Ele prometeu algo, vai se cumprir, havendo milagres visíveis ou não. Mesmo sem ocorrer maravilhas inexplicáveis, Ele continua sendo Deus e suas palavras nunca deixarão de se cumprir.

Pense nisso. Não deixe de pedir que grandes coisas aconteçam no meio da Igreja, contudo mantenha a sua convicção firme naquilo que Cristo prometeu e não naquilo que seus olhos veem. Se o Senhor fizer, amém. Se não fizer, Ele continua sendo fiel.

Deus não é homem para mentir, nem ser humano para mudar de ideia. Alguma vez ele falou e não agiu? Alguma vez prometeu e não cumpriu? – Números 23:19

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato