Somos Frágeis, Mas Cheios de Poder

❤️Compartilhe!

Agora nós mesmos somos como vasos frágeis de barro que contêm esse grande tesouro. Assim, fica evidente que esse grande poder vem de Deus, e não de nós. – 2Coríntios 4:7

A partir deste verso tão belo, focaremos em duas verdades:

  1. Somos como vasos frágeis;
  2. Possuímos grande tesouro.

Vaso Frágil

É necessário reconhecermos a própria fragilidade. Somos de carne e osso. Por mais disciplinado(a) que você seja em sua devoção ao Senhor, o fato é que, com pouco, eu e você podemos cair. Encontramos verdadeira segurança somente nos braços amorosos do Pai.

Nós não somos inatingíveis. Somos frágeis como vasos de barro que se quebram com facilidade. No entanto, apesar de frágeis, temos utilidade. Pense comigo: qual é a serventia de um vaso? Se sua resposta foi “transportar algo” ou “encher com algo“, acertou!

Agora reflita atentamente. Você está enchendo com o quê? Está cheio do pecado ou do Espírito de Deus?

Ele deve se tornar cada vez maior, e eu, cada vez menor. – João 3:30

O que tem enchido você, vaso frágil?

Grande Tesouro

Mesmo reconhecendo a própria fragilidade, podemos nos alegrar, pois o Senhor decidiu encher-nos com um tesouro maravilhoso, infinitamente poderoso: o Espírito Santo. Imagine o que podemos fazer com este poder? Podemos mudar o mundo!

Através do Espírito de Deus podemos amar, curar, perdoar, ensinar, ter paz, mansidão, alegria, paciência, gentileza, fé, bondade, autodomínio… as possibilidades são infinitas!

Mesmo que você não se sinta cheio(a) agora, lembre-se de que o poder está no Senhor e Ele pode derramar crescimento sobre sua vida.

– Sermão ministrado dia 09/09/21 por Danilo H. Gomes em Araçatuba/SP.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato