Sirva Como Você Foi Servido(a)

❤️Compartilhe!

Quer receber mais de Deus? Quer experimentar coisas sobrenaturais na sua vida? Quer brilhar a luz de Cristo? Comece a servir as pessoas assim como Jesus lhe serviu.

Então Jesus os reuniu e disse: “Vocês sabem que os governantes deste mundo têm poder sobre o povo, e que os oficiais exercem sua autoridade sobre os súditos. Entre vocês, porém, será diferente. Quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”. – Mateus 20:25-28

Essas palavras foram ditas há aproximadamente dois mil anos. Jesus, o salvador da humanidade perdida, já estava nos servindo com a própria vida.

Jesus entregou sua vida por nossos pecados, a fim de nos resgatar deste mundo mau, conforme Deus, nosso Pai, havia planejado. – Gálatas 1:4

O criador das incontáveis galáxias do universo em que vivemos levantou-se de seu trono de glória, abandonou a adoração constante e perfeita dos anjos para nascer neste mundo repleto de pobreza e violência.

Mesmo sendo o filho unigênito de Deus, decidiu voluntariamente vir ao mundo em uma época em que a tecnologia era incomparavelmente mais escassa do que a atual. Além disso, vale considerar que Jesus cresceu na região da Galileia, longe dos palácios e aristocratas. No final de seu ministério terreno, se entregou à morte de maneira terrivelmente dolorosa e humilhante… por nós.

Agora pense comigo. Diante de um gesto tão maravilhoso de servidão para com a minha e sua vida, como podemos negar uma vida de serviço para com os outros? Que autoridade temos? Que direito temos?

O Senhor te capacitou com dons e habilidades das mais variadas formas para que você faça a diferença através do amor e da servidão na Igreja e no mundo. Ficar parado(a) não é uma opção.

Imagine um carro sem rodas e até mesmo sem motor. Suponhamos que alguém peça que você encha o tanque desse carro hipotético. Não parece loucura? Por que alguém abasteceria um carro que não se move? Por que Deus te usaria se não há movimentos da sua parte?

Creio que você já pediu e ainda pede coisas a Deus. Dons, capacitação, oportunidades, curas… Responda para si: se o Senhor derramar essas coisas sobre você, para quais objetivos você as usará? Para a glória de Deus? Você se moverá?

Sirva por gratidão. Quanto mais você servir, mais receberá.

Pois ao que tem, mais lhe será dado, e terá em grande quantia; mas do que nada tem, mesmo o que não tem lhe será tomado. – Mateus 25:29

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato