Deus Sabia Que Adão Iria Pecar, Então Por Que o Criou?

❤️Compartilhe!
Deus sabia que Adão iria pecar desde sempre

Se Deus sabia que Adão iria pecar, então por que o criou? Excelente pergunta! Bom, primeiramente devemos admitir o fato de que somos completamente incapazes de compreender os pensamentos profundos do Senhor, a não ser que Ele mesmo nos revele. Sendo assim, qualquer teoria se baseia unicamente em hipóteses e não na própria Bíblia, pois esta não apresenta uma resposta para esta questão.

No entanto, podemos trabalhar com alguns fatos.

Sim, Deus sabia que Adão iria pecar. Ele é capaz de ver todas as possibilidades consequentes de qualquer ação, seja nesta dimensão ou em qualquer outra, afinal de contas, Ele é onipotente (tudo pode). Não posso alegar, de maneira alguma, que Deus foi surpreendido com a ação de Adão e Eva. Alegar tal heresia seria anular a presciência do Senhor.

► Leia também: Pensar é Ser

Da mesma forma, como resultado desta presciência, é fato de que Deus anteviu a gigantesca falha do homem, mas mesmo assim, decidiu amá-lo. Guiado por seu amor e graça, o Senhor criou o que muitos cristãos chamam de “O Plano Perfeito“.

E qual seria este plano? Resposta: se sacrificar para retirar o pecado que o homem escolheu absorver e ressuscitar o seu espírito morto, dando assim, uma segunda chance a esta miserável criatura. Fomos comprados por sangue, o sangue de Cristo Jesus.

Sabemos que o Senhor viu tudo o que aconteceu, desde a criação da humanidade, passando pelo pecado até o Dia Final. Plenamente ciente do que aconteceria, escolheu, mesmo assim, criar Adão, Eva, você e eu, por amor.

Sabia do sofrimento da cruz? Sabia.

Sabia das perseguições? Sabia.

Sabia das blasfêmias? Sabia.

Mas Seu amor gritou mais alto. Por isso estamos vivos. Caso contrário, é certo que Deus teria fulminado Adão e Eva e teria criado uma criatura mais fiel.

Uma teoria minha:

Entre tantas possíveis realidades em que outras criações não O desobedeceriam, Ele escolheu a realidade em que nós existimos, porque Ele nos quer… por perto… por toda a eternidade.

– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta Se Deus sabia que Adão e Eva pecariam, por que os criou? da rede social Quora.

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato