Pular para o conteúdo

Provocações São Oportunidades Perfeitas

    Não entendeu o título desta postagem? Fique tranquilo(a). Este tipo de pensamento é aparentemente confuso mesmo, no entanto, há uma verdade nesta frase que nós, cristãos, não percebemos com facilidade. Posso-lhe afirmar que as provocações do cotidiano são as respostas de muitas orações. Explicarei.

    Não sei se com você é assim, mas nas minhas orações eu peço a Deus que me ajude a espalhar o evangelho através do meu comportamento. Você sabe como se espalha as Boas Novas através do comportamento? É muito simples.

    Vivemos em uma sociedade doente e movida pelo amor ao dinheiro. Como consequência, a maioria vive com pressa, mergulhada em um mar de estresse. Aquele que age com amor, humildade e mansidão diante desta realidade torna-se luz. E sabemos que a luz faz grande diferença principalmente em ambientes mais escuros.

    As pessoas acorrentadas pelo sistema caótico deste mundo observam os mansos e se perguntam: “o que essa pessoa tem de especial que a torna tão pacífica?”. Eis a oportunidade perfeita! A resposta é única: a presença de Jesus.

    Se sou manso e humilde a ponto de alguém me perguntar o que tenho de especial, não meço esforços para dar crédito e falar sobre o poder transformador de Cristo. Esta é uma estratégia muito poderosa!

    Todos começaram a elogiar Jesus, admirados com a sua maneira agradável e simpática de falar. – Lucas 4:22a

    Então pare de murmurar caso Deus permita a existência de provocações, pois são justamente elas que darão a você a oportunidade de fazer a diferença neste mundo. Responda o mal com o bem e brilhe a luz do Salvador!

    Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. – Romanos 12:21