“O Senhor Vai Retirar do Seu Caminho Quem te Atrasa”… Será?

❤️Compartilhe!

Há uma terrível mentira sendo disseminada dentro e fora da Igreja. Muitos dizem por aí palavras como “Deus vai tirar da sua vida pessoas que te atrasam”. Pergunto: qual é a base bíblica para esta afirmação?

gif

Até onde sei, o que temos na Palavra acerca disto é:

Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem por quem os persegue. – Mateus 5:44

Ora, se devemos amar os inimigos e até mesmo orar por eles, como o Senhor “tiraria” tais pessoas do nosso caminho? Não deveríamos ser luz na vida destas pessoas?

Outra passagem que reforça tal pensamento está presente em Romanos 12:21.

Amados, nunca se vinguem; deixem que a ira de Deus se encarregue disso, pois assim dizem as Escrituras: “A vingança cabe a mim, eu lhes darei o troco, diz o Senhor”. Pelo contrário: “Se seu inimigo estiver com fome, dê-lhe de comer; se estiver com sede, dê-lhe de beber. Ao fazer isso, amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não deixem que o mal os vença, mas vençam o mal praticando o bem. – Romanos 12:19-21

Como o Senhor agirá com aqueles que nos fazem mal é um mistério que não cabe a nós os detalhes. Talvez Ele afaste pessoas do nosso caminho ou não. Entretanto, não temos o direito de pedir este afastamento. Nosso dever é amar como Jesus ordenou.

Se o Pai “eliminar” das nossas vidas (misericórdia!) as pessoas que nos fazem mal, como poderemos combater o mal com o bem? Perceba que não há sentido algum nisso.

O objetivo principal do cristão é ser como Cristo. Jesus nunca fugiu dos pecadores, pelo contrário, Ele amorosamente ceava com os odiados cobradores de impostos e demais tipos desprezados pela sociedade.

Mais tarde, Levi ofereceu um banquete em sua casa, em honra de Jesus. Muitos cobradores de impostos e outros convidados comeram com eles, mas os fariseus e mestres da lei se queixaram aos discípulos: “Por que vocês comem e bebem com cobradores de impostos e pecadores?”. Jesus lhes respondeu: “As pessoas saudáveis não precisam de médico, mas sim os doentes. Não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores, para que se arrependam”. – Lucas 5:29-32

Não peça para que Deus afaste de você quem lhe “atrasa” ou prejudica. Peça paciência e, principalmente, amor. O mundo está doente. As pessoas estão afundadas na cegueira espiritual. Seja luz na vida dos que te perseguem.

“Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte. Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu.” – Mateus 5:14-16

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato