O Segredo da Alegria Está Nos Olhos

❤️Compartilhe!

A sua forma de ver o mundo tem o poder de te tornar uma pessoa feliz ou infeliz. Tudo depende de como você vê, eis o segredo da alegria.

Fique tranquilo. Se você não tem os olhos mais chamativos do mundo, não deixará de poder provar a alegria de viver. Este artigo nada tem a ver com os olhos em sua literalidade, mas sim, com o segredo da alegria.

O assunto tratado aqui será sobre como você enxerga as coisas à sua volta. É no olhar que está o segredo para a tranquilidade na tempestade, alegria nos problemas e gratidão na escassez. Tudo depende de como você vê.

Vamos fazer uma breve análise sobre como alguma situação é apresentada diante de nós.

SITUAÇÃO = COISAS POSITIVAS e COISAS NEGATIVAS.

COISAS NEGATIVAS evitam outras COISAS NEGATIVAS no futuro.

COISAS POSITIVAS nos dão forças para futuras SITUAÇÕES.

Ou seja, toda SITUAÇÃO irá gerar CRESCIMENTO, pois COISAS POSITIVAS dão forças, COISAS NEGATIVAS corrigem.

Quando alguma situação se apresentar diante de nós, devemos analisar calmamente e nos perguntar: quais são as coisas positivas e quais são as coisas negativas deste problema?

Por mais que pessoas vitimistas digam o contrário, uma coisa é fato, toda situação possui dois lados. Não existem problemas na vida  que não possam fazer nascer algo de bom.

É aquela velha história do “copo meio cheio” e “copo meio vazio” que com certeza todos nós já ouvimos. Vendo um copo com água até sua metade, alguns afirmarão que este copo de água não satisfaz porque está “meio vazio”, mas haverá aqueles que ficarão gratos pela quantidade de água, pois o copo está “meio cheio”.

Neste exemplo vemos que todos têm a chance de escolher como irão olhar para um evento, de forma positiva e esperançosa ou de forma negativa e vitimista.

Que tal trazermos isto para mais perto do nosso dia a dia?

Dificuldades financeiras: nos fazem amadurecer e desenvolver melhor controle sobre as finanças, o que trará bons resultados futuros. Além disso, é nessa fase que descobrimos quem são os verdadeiros amigos. Para concluir, é na dificuldade financeira que muitos descobrem seus verdadeiros dons e começam o próprio negócio.

Dificuldades no relacionamento: nos mostra o quão dependemos de outras pessoas. De nada adianta ter todo dinheiro do mundo e a parede cheia de diplomas se nossos relacionamentos não andam bem. Fomos feitos para estarmos ligados com outros seres humanos. Passar pelas discussões nos tornam pessoas mais humildes.

Dificuldades no emprego: nos estimulam a buscar o crescimento profissional. De tanto ouvir sermões e cobranças dos superiores, funcionários com maior maturidade emocional se desenvolvem de forma absurda, pois reconhecem a necessidade de evolução ao invés de ficarem inertes.

Percebeu como podemos tirar algo positivo de qualquer situação? É você quem escolhe para qual lado da olhar quer olhar, o polo positivo ou o polo negativo.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato