O Poder de Cura da Confissão

❤️Compartilhe!

Eu nunca abri esse assunto nesse blog, mas creio que meu testemunho possa ajudar inúmeras pessoas. Em suma, carreguei comigo, em segredo, um hábito pecaminoso por mais de dez anos até o momento em que confessei a minha fraqueza e tudo mudou.

Durante um retiro de casais, o Senhor queimou fortemente meu coração para que eu confessasse um pecado que eu carregava em segredo. Na realidade, foram anos de pecado não confessado. Eu não podia mais carregar aquela carga e não queria, de forma alguma, correr o risco de cometer aquele pecado novamente.

Então, face a face com minha esposa, abri meu coração e revelei o meu segredo, a minha fraqueza. Minha esposa, sábia como sempre, olhou em meus olhos e me compreendeu totalmente, sem julgamentos. De fato, foi um ambiente preparado pelo Pai.

Só Deus sabe o milagre que acontece em um momento de confissão. Após aquele evento, nunca mais senti vontade de cometer aquele pecado novamente. O hábito se foi para sempre. Finalmente pude desfrutar de uma vida em santidade sem o peso da culpa sobre mim. Foi – e ainda é – maravilhoso!

A confissão é uma pancada para o ego. Abrir as fraquezas para um irmão na fé é um desafio recompensador e Deus vê este ato de humildade. Lá do alto, o Senhor derrama um renovo, uma completa metanoia. A Palavra de Deus confirma esta verdade:

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. – 1 João 1:9

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. – Tiago 5:16

E lembre-se: todos nós temos algo para confessar.

Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. – 1 João 1:10

O que está esperando para se abrir? Procure um irmão na fé de confiança para confessar suas fraquezas e o Senhor tocará o seu coração. Não conhece alguém de confiança? Ore ao Pai pedindo um irmão para te auxiliar nessa caminhada.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato