Não Tenha Medo do Amanhã Que o Eterno Planejou

❤️Compartilhe!
YouTube video

Talvez a ansiedade esteja te consumindo por dentro. O medo do amanhã pode estar sufocando a sua alma. Chegou a hora de você refletir sobre a insignificância dos seus medos diante da realidade divina em relação à existência humana. Não tenha medo do amanhã!

Não tenha medo do amanhã

Este não será um texto longo, muito menos complexo. A mensagem é simples, todavia seu significado é profundo.

Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia. – Salmos 139:16

Sabemos que Deus é eterno. Nós, seus filhos, estamos atualmente presos ao que chamamos de tempo, mas Ele não está. O tempo e o espaço também são suas criações, pois “sem Ele nada foi criado”.

Por meio dele Deus criou todas as coisas, e sem ele nada foi criado. – João 1:3

O Senhor viu a sua vida desde a eternidade. Nada do que você faça ou deixe de fazer será surpresa para Ele. Seus acertos e deslizes já eram conhecidos pelo Pai desde sempre. Portanto, não tenha medo do amanhã.

Ele cuida de você. Ele já conhece suas ações futuras e, movido por graça e amor, estabeleceu uma direção para cada acontecimento. Sendo assim, se Ele permitir que você faça algo, é porque dessa ação um valioso aprendizado surgirá. Sua casa está construída sobre a Rocha chamada Jesus Cristo? Se sim, então ela jamais ruirá.

Aflições lhe acompanharão na jornada da vida terrena (não sinta medo delas), no entanto, o nosso Pai de amor, que desde sempre observou e planejou a sua simples vida passageira, providenciou a vitória através de Cristo. Aleluia! Por isso, não tenha medo do amanhã.

E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito. – Romanos 8:28

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato