Gratidão Pela Maior Oportunidade Que Você Tem

❤️Compartilhe!

O nascimento é a primeira oportunidade. Ganhamos a vida. Isso é fantástico! Você não precisou desembolsar um centavo sequer para adentrar esse fascinante mundo repleto de cores, sabores, sentimentos e aprendizados. Você jamais poderá dizer que a vida não lhe deu oportunidades, pois a maior oportunidade de todas – a oportunidade de existir e interagir com o que existe – já lhe foi dada mesmo antes de você saber falar.

O que você tem feito com essa oportunidade? Por mais ridículo que esse argumento possa parecer, vale a reflexão: muitos não tiveram a oportunidade de provar a vida. Pense melhor. Alguns nasceram com severas deficiências que resultaram em uma vida curta e sofrida.

Estas pessoas lutaram o máximo que puderam pela vida, mas não desfrutaram muito dela. Outros até chegaram a experimentar duas décadas de vida, contudo perderam a vida por escolhas ruins movidas pela ignorância natural da juventude.

Agora veja você. Vivo(a), respirando, saboreando, movendo-se… São tantas oportunidades à sua disposição que todo tipo de reclamação acerca da vida perde todo o sentido. Sendo assim, repito: nunca diga que a vida não lhe deu oportunidades. Isso é uma grande mentira!

Se essa reclamação é abundante em seu coração, devo lhe informar que não foi a vida que não lhe deu oportunidades, foi você que não soube enxergá-las. As oportunidades estão presentes em toda parte. Quando você aprender a percebê-las, com certeza, será uma pessoa mais feliz.

Às vezes, quando estou falando sobre gratidão, costumo usar o exemplo do chuveiro. Não sei se você tem essa oportunidade, mas eu a tenho e peço licença para usá-la aqui.

Supondo que sinto a falta de um bom banho, basta para mim caminhar até o banheiro, me despir, e ligar o chuveiro. Com apenas uma mão posso controlar a temperatura e a quantidade de água que cairá sobre minha cabeça. Que bênção! Milhares de pessoas não têm essa simples oportunidade.

Quando você abre a porta de sua geladeira, encontra alimentos e bebidas para matar a sua fome/sede? Pois bem, muitos não têm essa oportunidade. Essa lógica também se aplica à sua cama confortável, televisão grande, celular útil, telhado que te priva da chuva e do sol, etc.

Agora eu te pergunto: tem lhe faltado oportunidades? Tem certeza disso? Se a resposta ainda for sim, abandone agora mesmo tamanha ignorância, pois ela acabará te empurrando para o penhasco da depressão.

Trechos do Livro:

O Sistema da Vida: Aprenda a vencer nas três etapas do viver (PDF)

R$ 3,40

Descubra o Segredo para Transformar Consequências em Oportunidades e Conquistar o Controle da sua Vida! Em “O Sistema da Vida”, Danilo H. Gomes apresenta um guia prático e inspirador para enfrentar os desafios do dia a dia e transformar cada consequência em uma nova oportunidade de crescimento. Se você busca uma maneira de lidar com…

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato