Frutificando Através da Unidade

❤️Compartilhe!

Nosso amado Pai tem um desejo: uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus. Nossa carreira tem base neste desejo. Precisamos crescer em qualidade (sermos iguais ao Rei Jesus) e quantidade (almas se entregando ao Salvador).

Talvez a fala de Jesus mais conhecida pelas pessoas em relação ao evangelismo seja:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. – Marcos 16:15

“Ide, pregai o evangelho” não é a única ordem que recebemos em relação ao evangelismo. Há outras maneiras de divulgarmos o Reino.

1. Quais são as outras maneiras de apresentar o evangelho?

União plena. Ela é possível somente em Jesus. Devemos apresentar Cristo não somente com palavras, mas também com ações. Lembrando que, assim como Jesus fez, devemos também orar por aqueles que ainda conhecerão o Salvador.

Não te peço apenas por estes discípulos, mas também por todos que crerão em mim por meio da mensagem deles. Minha oração é que todos eles sejam um, como nós somos um, como tu estás em mim, Pai, e eu estou em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei a eles a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu estou neles e tu estás em mim. Que eles experimentem unidade perfeita, para que todo o mundo saiba que tu me enviaste e que os amas tanto quanto me amas. – João 17:20-23 (palavras de Jesus)

União em humildade. Através da humildade verão Jesus em nós. Não podemos, de modo algum, nos tornarmos pedra de tropeço na vida de alguém. Devemos viver de maneira humilde como Jesus viveu.

Portanto, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam para a glória de Deus. Não ofendam nem os judeus, nem os gentios, nem a igreja de Deus, assim como também eu procuro agradar a todos em tudo que faço. Não faço apenas o que é melhor para mim; faço o que é melhor para os outros, a fim de que muitos sejam salvos. – 1 Coríntios 10:31-33

União na busca e dedicação a Deus. A comunhão deve ser uma prática constante que consequentemente gerará atos de generosidade, sinais e maravilhas de todos os níveis. O mover era coletivo e não fluía apenas de alguns. A Igreja enxergava as necessidades e movia-se pela provisão.

Todos se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração. Havia em todos eles um profundo temor, e os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas. Os que criam se reuniam num só lugar e compartilhavam tudo que possuíam. Vendiam propriedades e bens e repartiam o dinheiro com os necessitados, adoravam juntos no templo diariamente, reuniam-se nos lares para comer e partiam o pão com grande alegria e generosidade, sempre louvando a Deus e desfrutando a simpatia de todo o povo. E, a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos. – Atos 2:42-47

2. Reforçando a pergunta anterior, o que é necessário para realizarmos essas obras?

Amor. Está acima de tudo. Sem o Espírito Santo é impossível tê-lo.

Acima de tudo, revistam-se do amor que une todos nós em perfeita harmonia. – Colossenses 3:14

Humildade. A humildade nos leva ao sacrifício do eu por amor ao próximo. Vale lembrar que a sujeição não é uma imposição, algo forçado, pelo contrário, trata-se de uma entrega voluntária movida pela fé e temor ao Senhor.

Sujeitem-se uns aos outros por temor a Cristo. – Efésios 5:21

Busca ao Senhor. Se não buscarmos, não encontraremos. Não devemos buscar somente nos cultos de domingo.

Pois todos que pedem, recebem. Todos que procuram, encontram. E, para todos que batem, a porta é aberta. – Mateus 7:8

***

Perceba que estas outras obras não funcionam fora do Corpo. Se nos unimos com perfeição, estamos juntos. Se nos unimos com humildade, nos sujeitamos uns aos outros. Se nos unimos na busca ao Senhor, bairros, cidades e até nações são transformadas.

Os avivamentos na história podem ter começado com uma ou poucas pessoas, mas cresceram com a união da Igreja. Nem mesmo Jesus escolheu trabalhar sozinho.

E então? Vamos nos unir em amor, humildade e busca ao Senhor para sermos pescadores de homens?

YouTube video

– Sermão ministrado por Danilo H. Gomes com a participação de vários irmãos em 06/09/2021 na cidade de Araçatuba/SP.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato