A Fé Que Anestesia as Dores da Vida

❤️Compartilhe!

Há poucos dias fui ao dentista realizar o meu tratamento de canal. O dentista já havia aplicado as anestesias, mas as dores ainda continuavam. O doutor parou o procedimento e me instruiu: “Danilo, você precisa acreditar que a anestesia funciona…”. Achei estranha aquela afirmação, mas me surpreendi com o que veio a acontecer posteriormente.

– Aqui está doendo? – Perguntou o dentista enquanto apertava a parte anestesiada da gengiva.

– Um pouco. – Eu não queria parecer um molenga.

– E aqui, dói? – Desta vez ele pressionou a parte que não estava anestesiada.

– Sim, bastante! – De fato, a dor era bem maior.

– Viu? A anestesia funcionou. Você precisa acreditar que a anestesia funciona senão as dores continuarão.

E adivinhe só… as dores pararam. Quando passei a acreditar no poder da anestesia e na competência do dentista, a anestesia mostrou seus efeitos. O que podemos aprender com isso? Simples: a fé transforma tudo em nós. E se aplicássemos esta fé em Jesus? O que poderíamos fazer?

A vida é repleta de momentos prazerosos, maravilhosos. Mas também traz consigo situações horríveis, dilemas agoniantes. Todavia, nas Escrituras Sagradas encontramos vários trechos que dizem basicamente “Não temas, Eu [Deus] estou contigo”. Sabemos que Ele está conosco, mas acreditamos que Ele estará ao nosso lado até mesmo no vale da morte?

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. – Salmos 23:4

Temos que rever nossos conceitos e fazer a pergunta, “eu realmente tenho fé em Deus?”. Hoje eu confesso que a minha fé ainda é muito pequena. Se eu acreditasse em Deus assim como acreditei naquela simples anestesia, com certeza, as coisas seriam diferentes para mim.

Em meu coração ainda existem dúvidas, preocupações e uma série de sentimentos que não deveriam existir no coração de quem ACREDITA no Senhor, Pai de amor, Dono do tempo e do espaço. E o seu coração, como vai? Cheio de dores? Que tal aplicar um pouco de fé para anestesiar as dores da vida?

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. – Hebreus 11:1

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. – Hebreus 11:6

O Senhor está contigo, Ele ama você! Jamais deixará você ser destruído(a). Você acredita? Se a resposta for “não totalmente”, faça como fizeram os apóstolos…

Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”. – Lucas 17:5

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato